17 Dicas para uma mudança fácil

Vamos encarar: A menos que você seja minimalista, o processo de mudança é uma das maiores tarefas domésticas que existe e pode ser extremamente complicado. Mas se você conseguir se organizar, você pode passar por este processo gigantesco de forma fácil e ficar pronto para desfrutar sua nova residência. Aqui estão 17 dicas para ajudá-lo a evitar o caos do dia da mudanca em goiania.

  1. Organize-se antecipadamente

    Evite deixar qualquer coisa para o último minuto. A menos que você tenha que arrumar e sair com pressa, é provável que você tenha entre 30 e 60 dias para fazer um plano e garantir que o dia da mudança corra sem problemas. Crie uma lista de contagem regressiva e detalhe tudo o que você precisa para realizar semana a semana. 
  2. Descubra sua estratégia de mudança.Como você vai chegar do ponto A ao ponto B no dia da mudança? Para mudanças mais curtas, você precisará contar com amigos que tenham caminhões ou considerar alugar um caminhão para o dia. Se você tem uma família grande para se mudar ou você vai se mudar para uma longa distância, você vai querer avaliar as empresas que fazem esse serviço.
  3. Escolha o transporte certoSe você estiver se mudando para uma curta distância, você pode fazer mais de uma viagem. Mas se você não tiver esse luxo, você precisará certificar-se de que o caminhão tenha o tamanho certo para que caiba todos os seus pertences de uma só vez. “Escolher o tamanho certo é particularmente importante quando se transporta algo, pois fazer várias viagens pode ser um problema”.
  4. Aproveite a oportunidade para se livrarMudanças são ótimas chances de organizar seus pertences e eliminar itens que você não usa mais. Se a época do ano permitir, mantenha uma venda de quintal. Ou, aproveite o tempo para classificar e doar roupas suavemente usadas para caridade, colocar mobiliário à venda em um site pode ser uma boa, reciclar velhas revistas e catálogos e destruir documentos antigos, essa é a hora.
  5. Junte um kit de embalagem

    Se mais de uma pessoa estiver empacotando, mantenha-se organizado estabelecendo um sistema. Disponha de folhas de inventário em branco para que uma pessoa possa enfrentar cada área ou sala. Arme cada empacotador com uma caneta, marcador preto e materiais de embalagem, como jornal, um dispensador de fita de embalagem e caixas.

  6. Seja consciente

    O dia da mudança pode gerar uma grande quantidade de resíduos, como papelão, papel de bolha e jornal. Para os itens que você estará armazenando, mesmo quando você se mudou, opte pelas caixas de plástico reutilizáveis ​​que você pode comprar em lojas do ramo. Você também pode considerar usar roupas de cama mais antigos para quebrar itens quebráveis.

  7. caixas de reutilização

    Você ainda pode precisar de algumas caixas de papelão para completar o seu kit de mudança. Algumas semanas antes de começar a empacotar, pegue algumas todas vez que visitar o supermercado. Tenha em mente que as caixas menores são mais fáceis de transportar principalmente por percursos que tenham corredores e escadas.

  8. Faça o inventário

    Isto é especialmente necessário se você estiver contratando uma empresa de mudanças. Ter um registro de seus itens domésticos é útil se algo desaparecer. Considere manter uma planilha do conteúdo de cada caixa. Em seguida, atribua a cada caixa um número e tudo o que você precisa fazer é escrever esse número em cada lado.

  9. Descubra suas regras de condomínio

    Entrar em um condomínio não é tão fácil como puxar a porta da frente e carregar suas caixas em um elevador. Certifique-se de verificar a política de transportes antes de agendar o seu dia de mudança. Por exemplo, alguns condomínios não permitem mudanças no domingo. Talvez você precise reservar um elevador de serviço e um prazo para se mudar. “Na maioria das ocasiões, seu condomínio pedirá um depósito de segurança para reservar um elevador de serviço.

  10. Prepare um kit de dia de mudança

    Mantenha uma caixa ao lado de “itens essenciais” que você precisará no dia da mudança: suprimentos de limpeza, lâmpadas, papel higiênico, sacos de lixo, muda de roupa, seu saco de higiene pessoal, etc.

  11. Proteja seus objetos de valor

    Encontre um lugar seguro para armazenar seus objetos de valor no dia da mudança. Certifique-se de qualquer coisa que seja valiosa ou quebrável se você estiver usando uma empresa de mudanças. E se você estiver transportando um computador, faça um backup rápido de arquivos importantes apenas no caso de algo acontecer no caminho.

  12. Entregas atrasadas

    Se você fez algumas compras novas, como uma mesa, sofá ou geladeira, agende a entrega após o dia da mudança. Isso irá ajudá-lo a concentrar sua atenção na própria mudança e evitará qualquer congestionamento entre as pessoas de entrega e os transportadores.

  13. Não confunda objetos com lixo

    Tente evitar embalar coisas em sacos de lixo. Amigos ou familiares bem intencionados poderiam acidentalmente jogá-los fora no dia da mudança.

  14. Conheça serviços essenciais

    Certifique-se de entender como as contas de serviços públicos (gás, água, eletricidade) serão transferidas para você de um proprietário anterior. Além disso, organize a sua linha de telefone, cabo e Internet, se necessário.

  15. Encontre uma babá de estimação para o dia

    Se você tem um animal de estimação que pode ser traumatizado pela agitação, providencie que eles fiquem em algum lugar durante o dia de mudança. Se você está contratando transportadores para uma mudança de longa distância, certifique-se de providenciar o transporte seguro do seu animal de estimação para sua nova casa.

  16. Faça o bem com seus novos vizinhos

    Comece com o pé direito, informando seus vizinhos imediatos que você vai mudar e que tipo de veículos em movimento você está usando. Se você estiver se mudando em um dia da semana, verifique se o seu caminhão não está bloqueando a saída de ninguém.

  17. Trate bem os transportadores

    Seja transportadores amigos ou contratados, certifique-se de ter alimentos e bebidas disponíveis para todos. “Em um dia quente, sua equipe apreciará uma bebida gelada”.